POR Daiane Torres 3 ANOS ATRÁS
COMPARTILHE
PSOL E PV pediram a cassação da governadora do RS após escândalo do Detran

por Daiane Torres

daiane@blogdacomunicacao.com.br

A fraude no Detran, que desviou R$44 milhões, gerou uma crise política no Governo do Estado do Rio Grande do Sul, onde a governadora Yeda Crusius do PSDB, foi acusada por responsabilidade.

O escândalo provocou a saída de integrantes ligados ao Governo: Secretário de Planejamento e Gestão do Rio Grande do Sul, Ariosto Culau, pediu demissão após ser flagrado com o empresário Lair Ferst; o Chefe da Casa Civil, Cézar Busatto; o Secretário-Geral de Governo, Delson Martini, cujo nome é citado em gravações telefônicas de dois denunciados na Operação Rodin; o diretor de obras do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), José Luiz da Rocha Paiva; o comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Nilson Nobre Bueno; o chefe do escritório do Rio Grande do Sul em Brasília, Marcelo Cavalcante, também foi exonerado.

Os partidos PSOL e PV que não têm representação no Legislativo do RS, afirmam que Yeda é responsável pelo desvio de verba e pedem a cassação da governadora. Porém, o presidente da Assembléia Legislativa, Alceu Moreira do PMDB, alegou não ter evidências suficientes para levar adiante o pedido e engavetou o processo.

O deputado Alceu Moreira, não consultou a Mesa Diretora e nem os líderes da bancada, agiu sozinho ao final da tarde de sexta-feira, dia 20 de junho. Ele afirma que a Assembléia lhe dá poderes para tomar decisões sem a autorização da Mesa e do Plenário.

A atitude do presidente foi muito criticada, principalmente pela oposição. O jeito agora é esperar pelo fim dos depoimentos e pela legitimidade da CPI do Detran, que tem previsão de encerrar os trabalhos no dia 3 de julho.

TAGS: , ,

6
COMENTÁRIOS
MAIS SOBRE Daiane Torres
Gaúcha de Esteio, Rio Grande do Sul, nasceu no dia 7 de junho de 1985. Daiane tem 23 anos, e é estudante de jornalismo. Iniciou o curso de Jornalismo na UNISINOS/RS, concluiu o 2º ano na Universidade São Judas Tadeu/SP, no tradicional bairro da Mooca. Mora em São Paulo capital, no bairro Jardim Paulista.
CONFIRA TODOS OS POSTS DO AUTOR
  • James

    Onde fica a democracia?
    O povo fica calado diante dessas coisas e esses absurdos continuam acontecendo, será que vivemos mesmo numa democracia??

    abss

  • Guilherme

    Uma vergonha. É o mínimo que posso dizer.

  • http://felipepensador.blogspot.com/ Grilo Pensante

    e o povo continua sem fazer nada….
    acomodados….
    isso me irrita

    cade os protestos dos tempos da ditadura?

    essa inércia me irrita!

  • http://somosutopicos.blogspot.com Júnior

    Infelizmente a apatia política hj é geral, vivemos a mentira de uma sociedade capitalista, cosumista, hedonista e a safadesa tomando conta de tudo!

  • http://joaoaquila.com joão áquila

    olá!
    parabéns pela proposta
    tento fazer um desse em minha faculdade,
    ma ta dando um trabaalho

  • http://www.osmarvistos.blogspot.com/ Caco Osmarvistos

    Mais uma vez a Impunidade nesse País continua, se tratando de um Membro do PT então aí é que não acontece nada, mais fazer oque se 90% da população não sabe em quem votou, agora aguente.

    Parabéns pelo Blog, ah e adorei o Post do Corinthians \o/

Você é a favor do casamento gay?