POR Colaboradores Especiais 1 ANO ATRÁS
COMPARTILHE

A cidade de São Paulo será sede do 8º Campeonato Aberto Internacional de Kung Fu (8th International Cup Brazil of Kung Fu), que ocorre no Ginásio de Esportes “Mané Garrincha” no próximo domingo, dia 28 de novembro, das 09h às 20h. Participam da competição atletas de diversos estados brasileiros e demais oito países (Estados Unidos, Chile, Argentina, Uruguai, Canadá, Irã, México e Cuba).

Atletas realizam a “Dança do Dragão” na primeira edição do evento em 2003 – Crédito: LNKG/Divulgação

O evento é realizado pela Liga Nacional de Kung Fu (LNKF), uma entidade civil de administração nacional de artes marciais chinesas sediada em São Paulo e filiada a Federação Mundial de Kuoshu (The World Kuoshu Federation). A LNFK e tem como principal objetivo proporcionar aos seus atletas filiados a oportunidade de se aprimorar a técnica através de cursos e treinamentos.

Atletas se apresentam na Forma por Equipe em 2006 – Crédito: LNKF/Divulgação

O Kung Fu[bb] é uma das artes marciais mais populares do mundo e foi disseminada por atores consagrados como Bruce Lee, Jackie Chan[bb] e Jet Li. No campeonato acontecerão lutas de Kuoshu, Sanshou, combate clássico (tradicional sem proteção), Tui Shou e Shuai Jiao, formas (seqüência de movimentos), com armas, sem armas e Tai Chi Chuan.

Uma luta de Sanshou na edição de 2008 do festival – Crédito: LNKG/Divulgação

SERVIÇO
8th International Cup Brazil of Kung Fu
Data:
28 de novembro de 2010.
Local: Ginásio de Esportes “Mané Garrincha”, na Rua Pedro de Toledo, 1.651 – Vila Clementino – São Paulo-SP. Em frente ao Hospital do Servidor Público do Estado e AACD.
Mais informações pelos telefones: (11) 5671-6885 ou 3451-6105, via e-mail: presidente@lnkf.com.br.

* A sugestão desta pauta foi enviada pelo Diretor de Relações Públicas da LNKG, Danilo Martire.

TAGS: , , , , ,

01
COMENTÁRIOS
MAIS SOBRE Colaboradores Especiais
Este espaço é reservado para os trabalhos de colaboração e material dos leitores enviados ao Blog da Comunicação e de colunistas especiais.
CONFIRA TODOS OS POSTS DO AUTOR

Você é a favor do casamento gay?