POR Leandro Lopes 2 ANOS ATRÁS
COMPARTILHE

Por Leandro Lopes

esportes@blogdacomunicacao.com.br

Aos amigos do Blog da Comunicação quero primeiramente desejar um belíssimo ano de 2010, e que este traga consigo mais amor e paz a todos.

Futuro incerto no futebol.

Os benefícios que a prática de esportes traz aos que lhe são adeptos são mais que evidentes e isso faz do esporte uma expressão corporal importantíssima, além é claro de hábito saudável.

Os treinamentos e a maratona de exercícios praticados por um atleta profissional fazem com que ele tenha sua resistência aumentada e os limites físicos altamente explorados.

Na contra-mão da prática de esporte está o uso de drogas e entorpecentes. Além de todos os malefícios à saúde que são conhecidos de todos, as drogas e o tráfico delas afastam crianças e jovens dos estudos, aliciando-os para a vida do crime.

Dois mundos tão distintos se encontraram no fim do ano passado nos gramados brasileiros. Infelizmente o bom atacante Jóbson até então jogador do Botafogo-RJ ganhou destaque em todos os veículos de imprensa não só por suas boas atuações contra os então postulantes ao título São Paulo e Palmeiras, mas também por ser flagrado no antidoping por uso de substância proibida, cocaína.

O jogador foi flagrado após o jogo contra o Coritiba no dia 8 de novembro e após a realização da contraprova confirmou-se o uso de cocaína. Também sorteado para o exame após o jogo contra o Palmeiras no dia 6 de dezembro o jogador foi novamente flagrado pelo uso da mesma substância.

O jogador está suspenso de forma preventiva pelo STJD e aguardará julgamento. A decisão pode até colocá-lo fora do esporte. Bani-lo.

O mundo dos esportes encontra-se com o mundo das drogas. Seja lá por que motivo, ou por qual influência o jogador de 21 anos entrou em contato com a cocaína vale ressaltar que a substancia pode afastá-lo de vez do esporte. Seria mais um jovem somente a entrar nessa perspectiva. Infelizmente.

O que você faria nobre leitor? Manteria a indicação das leis mundiais antidoping que dizem que um atleta deve ser banido quando flagrado duas vezes utilizando-se de susbtâncias proibidas ou daria mais uma chance ao garoto para que continue sua carreira depois de exemplar punição. Fica a dúvida.

Siga-me no Twitter.

De olho neles,

Abraço.

Leandro Lopes.

TAGS: , , , , ,

01
COMENTÁRIOS
MAIS SOBRE Leandro Lopes
Estudante de jornalismo, 21 anos de idade, filósofo por natureza e como bom ouvinte de reggae, um holofote de bons sentimentos e vibrações. Assíduo participante de discussões políticas e interessado em tudo que gera comunicação, defende que o jornalismo correto (ou próximo disso) é aquele baseado na máxima que diz: "O bom jornalista é feito de conhecimento e coração!" Constantemente buscando conhecimento e ininterruptamente baseado no coração ostenta com orgulho o título de brasileiro, jornalista e tricolor!
CONFIRA TODOS OS POSTS DO AUTOR
  • Guilherme Freitas

    Sou a favor da punição ao atleta, seje o doping intencional ou não. Em 2009 o Brasil bateu recordes de doping, 47 em várias modalidades. Alguns como Daiane foram sem querer, outros foram intencionais. Acho que o atleta tem que ser mais esperto e ter consciência do que está integerindo. Não podemos passar a mão na cabeça do atleta sempre, ele deve ter responsabilidade. Abraço.

Você está otimista ou pessimista com a atual situação econômico do mundo?