POR Tati Sisti 9 MESES ATRÁS
COMPARTILHE

por Tatiana Sisti
comportamento@blogdacomunicacao.com.br

Todo mundo está cansado de ouvir falar nas semanas de moda mais famosas do mundo como Milão, New York e, por que não, Brasil. Mas o que nunca ninguém dá o devido destaque e nem presta muita atenção é no que rola nas semanas de moda em lugares menos “previsíveis”. Que tal falar do que rolou na Lakmé Fashion Week. Vamos lá, essa semana de moda acontece na Índia, mais especificamente em Mumbai, e é completamente diferente do que vemos nas tradicionais passarelas.

Claro que eu adoro ver o que rola nas principais fashion weeks do mundo, mas na Índia é tão… tão diferente! Não sei, as vezes me parece meio óbvio o que vamos ver ser desfilado nas passarelas “convencionais”. A “tendência” é sempre mostrar o que vai ser “tendêndia”. Errrr! Mas o que eu quero dizer é que na Índia é (quase) tudo inédito – sim, temos peças comuns - para quem está acostumado com NY, por exemplo. Desta vez, a propósta do evento foi “redefinir o futuro da moda e integrar a Índia no mundo fashion global“. Trabalho feito! Muito bem feito, por sinal. Eles nunca vão deixar de lado a tradição do país, mas podem muito bem incluir peças mais “globalmente fashion” no cenário da moda.

O comprimento Mullet, as saias longas, o color blocking e o all white não ficaram de fora. Tanto novos estilistas quanto nomes conhecidos – como Babita Malkani e Nishka Lulla -, apresentaram coleções de babar, com muito brilho, influência cultural e estampas sucesso. Claaaaro que, como toda querida semana de moda, não são todas as roupas que podem ser usadas por aí. Tudo tem um toque a mais de glamour. É passarela, é show!

Esta foi a 12ª edição da LFW, que começou no dia 16 e terminou dia 21. Estava louca para mostrar um pouquinho para vocês. Acho chique, pura purpurina! E aí, que peça vai virar desejo?

TAGS: , , , , ,

5
COMENTÁRIOS
  • Solange Paulino

    É tudo muito colorido, alegre, brilhante!! Acho lindo! Combina com vc!! Bjsssssss

  • Guilherme Freitas

    Olha desta vez você me surpreendeu Tati. Nunca tinha ouvido falar em Fashion Week na Índia. Muito bacana o festival e as fotos também. Parabéns por compartilhar com a gente esta curiosidade. Beijos.

  • bob

    Fora que os quadris das indianas dão um “show” a parte se comparados aos das modelos dos demais eventos.

  • Jacques

    Você conhece o irmão do Ocioso? Não! Então venha se divertir com o http://www.tedioso.com

  • tetê

    como dizia minha amiga claudia raia,essa roupa é bonita, mas tem muita informação

Você está otimista ou pessimista com a atual situação econômico do mundo?